Visibilidade
O gráfico ao lado representa o número de pessoas e o tempo que elas dão atenção a mídias diferentes. Como se pode perceber em se tratando de publicidade médica , o jornal, a revista e a TV, todos têm um ápice, mas a real eficácia da propaganda médica não dura muito. Essas três mídias funcionam com investimentos, quando se faz a visibilidade aumenta, mesmo este tipo marketing médico atingindo somente um determinado número de pessoas, mas assim que se para de investir ela declina, tendo que começar tudo de novo.
Já com a internet, se começa do nada e vai subindo gradativamente com o passar do tempo e atingindo um crescente número de pessoas. Ao contrário das outras mídias, não tem declínio nas campanhas de marketing médico ou do marketing da clinica e a visibilidade vai aumentando com o tempo. [ Visibilidade da publicidade médica ]
|
|
Investimento
O gráfico ao lado representa o valor dos investimentos em cada mídia e o tempo que se investe na publicidade médica. A TV é a que mais gasta com investimentos, com a propaganda médica, investindo muito e parando por um tempo, depois investe de novo, em grande quantitidade, fazendo isso sempre com o passar do tempo. O jornal e a revista fazem a mesma coisa, investindo bem menos, mas o processo do marketing médico é o mesmo, investe determinado valor em um momento, param e depois investem de novo. O investimento com a internet é constante, tanto no valor quanto no tempo, não precisando de grandes investimentos no marketing médico ou do marketing da clinica e não tendo mudanças com o passar do tempo. [ investimentos em cada mídia médica ]
|
|
Internet

O gráfico ao lado mostra como a internet é um investimento acumulativo na publicidade médica. Com o passar do tempo, na propaganda médica, apesar de seu investimento sempre se manter o mesmo, sua visibilidade que começa do nada, cresce cada vez mais, atingindo mais pessoas, gerando mais lucro e mais atenção para o marketing médico ou do marketing da clinica. [ Internet o Investimento Acumulativo ]
|
|
Clientes
O gráfico ao lado mostra a quantidade de pessoas, possíveis clientes, atingidos pela na publicidade médica e o tempo que elas são atingindas por cada mídia. Como se pode perceber, na propaganda médica, todas tem um ápice e depois um declínio, mas somente a internet consegue manter isso e mesmo assim continuar crescendo, atingindo mais pessoas e melhorando o marketing médico ou do marketing da clinica. O jornal, a revista e a TV não tem esse crescimento, atingindo certo quantidade de pessoas depois caindo, sendo assim durante todo o tempo. [ Possibilidade de clientes na Internet ]
|
|
Custo/Benefício
O gráfico ao lado mostra o custo por paciente dos investimentos, na publicidade médica, nas mídias. Como pode se perceber a propaganda médica na TV é a que custa mais caro, depois a revista e o jornal. Na internet o marketing médico ou o marketing da clinica é o que custa menos. [ O custo Benefício do investimento no site médico ]
|
|