Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/docsol/public_html/conecta.php on line 4
Como Cuidar de Pacientes Estrangeiros, Assist?ncia | Doctors Solution
      

Como cuidar de pacientes estrangeiros

Como prestar assistência aos meus pacientes estrangeiros?

Com a possibilidade de utilizar a internet para divulgar o seu trabalho e colocá-lo ao alcance de pacientes dos mais diversos cantos do mundo, é esperado que apareça a dúvida de como tratar esses pacientes estrangeiros.

É natural que eles precisem de assistência específica, sobretudo com relação às barreiras da linguagem. No entanto, mais do que uma secretária bilíngüe, o trabalho do médico e de seu consultório não está disponível 24 horas durante toda a estadia do paciente no país.

Para isso, além da criação e manutenção do seu web site e dos serviços do back office, a Doctors Solution também desenvolveu soluções para o terceiro passo: a assistência aos pacientes após o desembarque no país.

Que tipo de assistência eu devo prestar aos pacientes estrangeiros?

O paciente necessita de suporte durante todo o período de estadia na cidade onde fará o seu tratamento e/ou cirurgia. Idealizada especificamente para os pacientes estrangeiros, essa assistência pode também ser prestada a pacientes brasileiros provenientes de outras localidades do país, conforme a necessidade.

É extremamente confortável ao paciente saber que terá um representante bilíngüe lhe aguardando no aeroporto, e que este ficará 24 horas disponível via telefone, em caso de necessidade. Esse representante, por sua vez, também atuará no transporte e acompanhamento desse paciente até suas consultas e ao hospital.

Essas medidas deixam o paciente mais confortável e tranqüilo, fazendo com que este se concentre exclusivamente em seu tratamento, motivo de sua vinda. Da mesma maneira, contar com um serviço terceirizado que proporcione esse suporte faz com que nem o médico nem sua equipe se encarregue desse tipo de atividade, que transpassa os limites do consultório médico.

Como cuidar dos pacientes no hospital e após a cirurgia?

Após deixar o hospital, o paciente necessita de alguns cuidados especiais. Por isso, de acordo com o procedimento e com a indicação médica, há disponibilidade para visitas periódicas de uma enfermeira bilíngüe.

Diretamente orientada pelo médico, a enfermeira prestará assistência ao paciente desde o pós-operatório até a primeira consulta de revisão. Dessa maneira, o médico acaba sendo poupado dessa assistência trivial e pode ficar mais tranqüilo, sabendo que o pós-operatório está sendo bem conduzido.

Que outros tipos de cuidados com os pacientes se fazem necessários?

Além da assistência relativa ao tratamento e ao pós-operatório, é também necessário cuidar dos pacientes com relação a outros assuntos ou questões. Auxiliar o paciente na compra de remédios na farmácia, em pedidos de refeições ou uso de caixa eletrônico são atitudes que transmitem segurança ao paciente e fazem com que ele se sinta bem cuidado e satisfeito com a experiência como um todo.

Atividades de outra natureza, como guias e passeios turísticos ou entretenimento de maneira geral podem, caso permitidos pelo médico, ser indicados por nossa equipe.